Como solicitar a Carteira de Identificação do Autista de Santa Catarina? São garantidos ao usuário a preferência no acesso e atendimento em instituições públicas do Estado, especialmente nos serviços públicos das áreas de saúde, educação e assistência social

A Carteira de Identificação do Autista de Santa Catarina, garante ao usuário a preferência no acesso e atendimento em instituições públicas do Estado, especialmente nos serviços públicos das áreas de saúde, educação e assistência social, inclusive quando representado por seu responsável legal. O documento também garante a gratuidade no transporte intermunicipal de passageiros em Santa Catarina.

Para solicitar a emissão são exigidos alguns requisitos do usuário. De acordo com o site do governo do Estado, os documentos são: Laudo médico com a indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID); Carteira de Identidade e CPF do beneficiário; Carteira de Identidade e CPF de até dois responsáveis para menores de 18 anos; Tipo sanguíneo (opcional); e Foto 3×4 (Caso não tenha pode ser tirada no momento do atendimento).

 

Etapas do Processo

Para iniciar a solicitação é necessário acessar o site da Fundação Catarinense de Educação Especial e clique na opção CIPTEA – Carteira do Autista de Santa Catarina; em seguida preencha os dados conforme solicitado; siga as instruções na tela; a emissão digital da Carteira ocorrerá por meio do aplicativo FCEE Digital conforme instruções que serão enviadas para você por meio do e-mail e/ou telefone celular informado no momento do cadastro.

Conforme informação divulgada pelo governo de Santa Catarina, o tempo de solicitação deve ocorrer em 48 horas. Já o tempo para execução é de 30 dias e o sistema de agendamento ocorre por ordem de chegada. Abaixo uma lista com as unidades prestadoras no estado.

 

 

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima