Gestação: mamãe e bebê podem ser beneficiados

Independentemente de envolver um bebê com alguma deficiência, a musicoterapia durante a gestação, pode ter vários benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê em desenvolvimento. Além de apresentar os principais benefícios para ambos, aqui você terá informações de como ela poderá ser usada durante este período.

Entre os benefícios para a mãe, podemos citar a redução do estresse e ansiedade. A música pode ajudar a reduzir estes níveis durante a gestação, além de promover uma sensação de calma e bem-estar. A melhoria do humor também pode proporcionar uma redução nos sintomas de depressão durante a gestação. A preparação para o parto também ter benefícios por meio da redução da ansiedade, dessa forma, promover uma sensação de controle.

Já para o bebê, a musicoterapia poderá fornecer estimulação sensorial em desenvolvimento, o que ajuda a promover o desenvolvimento cognitivo e emocional. A conexão emocional entre a mãe e o bebê também pode ser fortalecida por meio da música e dessa forma, promover um vínculo saudável. Além disso, desenvolvimento auditivo do bebê pode ser mais estimulado, preparando-o para a percepção de sons e ritmos após o nascimento.

 

Como a musicoterapia pode ser usada durante a gestação?

As sessões de música podem ser realizadas com um terapeuta qualificado, que pode ajudar a mãe a criar uma playlist de músicas relaxantes e estimulantes. Além disso, a música ao vivo pode ser usada durante a gestação, com o terapeuta tocando instrumentos ou cantando para a mãe e o bebê.
Outra forma de utilizar o recurso é por meio de atividades musicais, como cantar ou tocar instrumentos. Os estímulos podem ser realizados pela mãe em casa, como uma forma de relaxamento e estimulação.

Vale ressaltar que a musicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar as mulheres grávidas a lidar com os desafios da gestação e promover um ambiente saudável para o desenvolvimento do bebê. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, entre em contato, estou aqui para ajudar!

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima