Escola Bilíngue: obra avançam para a fase de alvenaria, em Laguna O objetivo é proporcionar um espaço de aprendizado acessível e acolhedor para alunos surdos, além de reforçar o compromisso com uma educação que respeita e valoriza a diversidade

A construção da Escola Bilíngue, em Laguna, está em fase de fundação (sapatas) e também avança para a alvenaria de vedação do Bloco H, setor pedagógico 2, composto por 3 salas de aula e sanitários. O andamento é fiscalizado pela Prefeitura de Laguna.

A obra, que teve início em janeiro deste ano, é um marco histórico para a educação inclusiva em Santa Catarina por ser a primeira para surdos no estado. Localizada no terreno da antiga sede do Centro Social Urbano, no bairro Progresso, a escola em construção segue o padrão do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Escola possui 8 blocos distintos, identificados de “A” a “H”. Os blocos são interligados por circulação coberta e, nas áreas externas, estão playground, jardins, horta, bicicletário e pátio de serviço. A empresa responsável pela execução é a Magapavi Construtora, Terraplanagem e Pavimentadora Ltda. A previsão para a conclusão é de 24 meses e conta com um investimento de R$ 5.810.000,00.

O objetivo é proporcionar um espaço de aprendizado acessível e acolhedor para alunos surdos, além de reforçar o compromisso com uma educação que respeita e valoriza a diversidade.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima