Mundial de atletismo paralímpico contará com sete representantes catarinenses na Índia Quatro atletas e três técnicos foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

O campeonato mundial de atletismo paralímpico que ocorre em setembro, terá sete representantes de Santa Catarina. As disputas ocorrerão em Nova Déli, na Índia, entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro.

Na lista de convocação divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), contam os nomes dos catarinenses Edenilson Floriani de Joinville, Suzana Nahirnei de Blumenau, João Matos Marques Cunha de Balneário Camboriú e Jean de Oliveira de Balneário Piçarras. Foram convocados também os técnicos Caike Rovigo, Felipe Lúcio e Eliandro Braz Luz. 

Esta será a primeira vez que a Índia sediará um grande evento paralímpico mundial. Para o Brasil, o campeonato é uma oportunidade de continuar o excelente desempenho demonstrado na última edição, em Kobe, Japão, onde a delegação brasileira conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas.

Já nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024, o Brasil foi o quinto colocado no quadro geral de medalhas permanecendo entre as principais nações do planeta no paradesporto. De acordo com a divulgação em redes sociais da Fundação Catarinense de Esporte (Fapesc), os Catarinenses orgulham o estado e mostram para o Brasil e o mundo a força do paradesporto de Santa Catarina.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima