A delegação tubaronense retornou dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) com 24 medalhas na bagagem. As competições ocorreram entre os dias 16 e 20 de setembro, em Lages.
Além das medalhas, os paratletas garantiram para Tubarão a 6ª colocação geral, entre os 74 municípios na categoria Deficiente Visual Masculino (DVM). Classificações em outras modalidades também foram disputadas como atletismo, natação, bocha, judô e futsal, com excelentes resultados e espírito esportivo.
No atletismo feminino a atleta Rosane Elias foi um dos grandes destaques da competição. Ela conquistou 1º lugar nos 200 metros e 2º lugar nos 100 metros e 400 metros. Já no atletismo masculino, Daniel Camilo conquistou o 1° lugar nos 800m, além do 2° lugar nos 400m e 1500m. Michel Dias chegou em 2° lugar nos 100m e 400m, além do 3° lugar nos 200m. Evandro Alves ficou em 2° lugar no disco e em 4° lugar nos 1500m. Hugo Naspoli conquistou o 1° lugar nos 1500m.
Nos lançamentos e arremessos Tadeu Rech conquistou o 2° lugar no disco, dardo e arremesso de peso. Júnior Freitas ficou em 4° lugar no arremesso de peso e disco. Wallace Gomes conquistou o 2° lugar no arremesso de peso e Tiago Dilmo também em 2° no arremesso de peso.
No Judô o segundo lugar ficou para Pedro Rogério. Na bocha paralímpica, Priscila conquistou a medalha de prata. Na bocha feminina Rafa Vollo, Ana Cláudia e Karoline garantiram a prata, além de estabelecerem um recorde para Tubarão na modalidade.