
Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que teve início na terça-feira (16), contra com a participação de 51 paratletas que representam Criciúma, em quatro modalidades. Além dos paratletas a equipe conta com 13 profissionais entre técnicos e pessoal de apoio. A competição segue até domingo (21), na cidade de Lages.
A delegação é liderada pela coordenadora e técnica da Associação de Desporto Inclusivo, Solange Lima. A expectativa para a participação de Criciúma neste Parajasc, segundo a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, é a melhor possível. “Os Parajasc são uma competição especial e diferenciada pelas características dos atletas e pela determinação e força de vontade que eles têm para alcançar bons resultados. Criciúma tem atletas e equipes qualificadas que, com certeza, voltarão para casa com medalhas”, destaca.
As primeiras medalhas deste Parajasc já foram trazidas para casa. No último fim de semana, a natação da competição foi disputada em Blumenau, e Criciúma garantiu três medalhas de ouro e outras duas de bronze com o atleta Nicolas Fonseca (deficiente físico) e uma de prata com Rafael Bristot (deficiência visual).
As próximas modalidades em disputa para Criciúma são: Bocha paraolímpica; Bocha deficiente físico andante masculino; Bocha deficiente físico cadeirante masculino; Bocha deficiente físico andante feminino; Bocha deficiente intelectual masculino; Bocha deficiente visual masculino; Bocha deficiente visual feminino; Atletismo deficiente físico masculino; Atletismo deficiente físico feminino; Tênis de mesa (deficiente físico, deficiente intelectual, deficiente auditivo); Xadrez deficiente físico; Atletismo deficiente intelectual masculino; e atletismo deficiente intelectual feminino.
Fonte: 4oito







