Projeto Praia Acessível garante banho de mar de forma assistida e segura às PcD, em SC Atualmente os municípios de Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Garopaba, disponibilizam o projeto

Mais de 100 pessoas foram atendidas por meio do Projeto Praia Acessível em Balneário Camboriú. A iniciativa Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem como objetivo promover inclusão, acessibilidade e segurança, permitindo que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acesso ao banho de mar de forma assistida e segura.

O projeto é desenvolvido durante a temporada de verão, no período de 15 de dezembro a 15 de março. Conta com equipes capacitadas e equipamentos específicos que possibilitam o deslocamento dos participantes até o mar, garantindo conforto, dignidade e segurança em todas as etapas do atendimento. A ação proporciona uma experiência completa, permitindo que muitos atendidos tenham, pela primeira vez, o contato direto com o mar.

A Sargento Alice Maria da Nova Fernández destaca que, além dos benefícios físicos proporcionados pela atividade, o projeto também contribui significativamente para a saúde emocional e social. “Ele promove, acima de tudo, bem-estar, autoestima e inclusão. O Praia Acessível reforça o compromisso da corporação com a a cidadania, a valorização da vida e a prestação de um serviço público humanizado”, afirmou.

Atualmente, o projeto está disponível em praias dos municípios de Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Garopaba. Em Imbituba, o atendimento ocorre na Praia da Vila e em Itapirubá Norte. Em Jaguaruna, nas praias do Arroio Corrente e da Lagoa. Já em Laguna, o serviço está disponível em Itapirubá Sul, no Mar Grosso (Posto 3) e na Prainha do Farol. Em Garopaba, o projeto atende na Praia Central e na Praia do Ouvidor.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima