A família de Thiaguinho Soares, um jovem de Joinville que possui uma condição genética rara, ligada ao gene NEXMIF, denunciou que o rapaz teria sido alvo de preconceito durante uma live, em uma rede social. Na transmissão, participantes riram de suas características físicas e debocharam do fato de ele não falar.
De acordo com os familiares, o episódio não é um caso isolado. Thiaguinho enfrenta diariamente situações de discriminação e olhares de deboche, mas, diante do registro em vídeo, a família decidiu expor o caso para conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência.
A denúncia ganhou enorme repercussão nas redes sociais. “Isso não é brincadeira, isso é preconceito, crueldade e crime”, destacou uma publicação que expôs o caso.
Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, Thiaguinho compartilha momentos de sua rotina em família, lazer e mensagens de inclusão. Para os familiares, a exposição é uma forma de transformar a dor em alerta e reforçar o combate ao preconceito.
Fonte: Jornal Razão