Hellena comemorará aniversário com bazar beneficente este final de semana, em Tubarão

Hellena Sangaletti, que completará 7 anos neste sábado (17) , continua sua luta para sobreviver. Diagnosticada com paralisia cerebral desde o nascimento, ela precisa usar sonda além de uma cadeira de rodas para conseguir se locomover.

Atualmente, a menina faz alguns tratamentos na Apae de Tubarão, na Unisul e no Hospital Infantil em Florianópolis. Hellena mora com a mãe, Rosinete Sangaletti, que luta para manter os tratamentos da filha. Elas moram de aluguel e a ideia é realizar um bazar beneficente para arrecadar recursos para aquisição de uma casa para adaptá-la às necessidades de Hellena.

“Nossa maior dificuldade é pagar o aluguel. Não sobra quase nada para pagar os tratamentos e medicamentos que a Lele precisa”, conta a mãe. Rosinete também trabalha como motorista de aplicativo algumas vezes por semana para tentar complementar a renda. “Coloco minha filha no carro e quando me chamam para corrida saio com ela junto. É o único jeito para conseguir nos manter”, diz a mãe.

Para proporcionar momentos de alegria para a filha, Rosinete leva a pequena para passeios na praia e em outros locais. “Ela ama. Levo por tudo. Já é limitada por causa do corpo, então procuro fazer coisas que ela gosta e incentivá-la a sentir vontade de viver”, detalha.

 

Aniversário com bazar

No próximo dia 17 de maio, Hellena fará aniversário. A mãe e voluntários organizam um bazar beneficente que ocorrerá neste fim de semana (17 e 18). A ação será na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, nº 1686, próximo ao Angeloni.

Para o bazar, Rosinete arrecada doações de roupas, acessórios, e itens para casa, para venda no local. “Esperamos a todos para prestigiar o bazar em favor de proporcionar mais qualidade de vida para a nossa pequena Helena. Objetivo é arrecadar dinheiro para comprar uma casa e adaptar para a realidade dela”, explicam os organizadores.

Quem puder contribuir com doações, o Pix é 48999530318.

 

 

Fonte: Folha Regional

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima