Após o município de Criciúma ser oficialmente credenciado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como Centro de Referência do Paradesporto Escolar, a Fundação Municipal de Esportes (FME) recebeu a primeira remessa de materiais esportivos e uniformes fornecidos pela entidade. A entrega ocorreu neste mês de agosto.
Os equipamentos entregues serão utilizados no goalball, que está em fase de implantação, além das demais modalidades do paradesporto já existentes. Os materiais foram recebidos no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da Fundação. A parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro previa suporte apenas para o goalball, porém a entidade também contemplou outras modalidades devido ao bom desenvolvimento do paradesporto em Criciúma.
A coordenadora e técnica da Associação de Desporto Inclusivo, Solange Lima, explicou que os materiais e uniformes também serão utilizados no dia a dia da bocha paraolímpica, do atletismo, judô e da natação. “Ficamos imensamente felizes ao receber tantos equipamentos que vão ajudar os nossos atletas e técnicos em várias modalidades, não apenas o goalball, que já estamos montando a equipe”, destacou Solange.
A presidente da FME, Robinalva Ferreira, acredita que o paradesporto do município está iniciando um novo e promissor momento. “Temos equipes competitivas que já se destacam há um bom tempo nas competições estaduais. A vinda do Centro de Referência com o apoio do CPB fará com que Criciúma possa alcançar muitas metas a médio e longo prazo”, ressaltou.