Feira de empregos exclusiva para PCD’s e reabilitados do INSS será realizada em Criciúma A ação, que faz parte da Semana Inclusiva, é voltadas à empregabilidade de pessoas com deficiência. O evento será neste sábado (27)

A Semana Inclusiva na região de Criciúma contará com uma iniciativa que tem como objetivo promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. A ação será realizada no sábado (27). A atividade é uma parceria entre a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Sul Catarinense (ABRH-SC), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarin (Satc).

A feira de empregos, que ocorrerá na Associação Comercial e Industrial de Criciúma (Acic), as pessoas com deficiência poderão apresentar seus laudos e currículos diretamente às empresas participantes. “É um verdadeiro mutirão de oportunidades, em que empresas abrem suas portas para contratar pessoas com deficiência em diferentes funções”, destacou o analista de Recursos Humanos da Satc, Guilherme Nunes Barbosa.

A Semana Inclusiva Santa Catarina (SISC) é realizada a cada dois anos em várias cidades do estado, com atividades presenciais, online e híbridas. O projeto é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina, contando com a colaboração de instituições locais em cada edição.

As atividades da SISC tiveram início ainda em agosto, com o curso de capacitação dos profissionais de saúde para a emissão do laudo caracterizador de deficiência, documento exigido para o ingresso nas vagas. Para este sábado, a expectativa é de que aproximadamente 15 empresas ofereçam vagas para PCD’s.

Entre algumas das empresas que confirmar a participação estão: Hospital São José, Goes e Nicoladeli, Copaza, Construtora Fontana, La Moda, Cristalcopo, Plasson, Acentra, Cooperja e Satc.

 

Fonte: Litoral Sul

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima