Braçonortenses conquistam 41 medalhas Parajasc 2025 A equipe da Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte (Asespp BN), terminou na primeira posição geral na categoria Deficiente Intelectual Masculino (DIM)

A equipe de paratletas de Braço do Norte conquistou 41 medalhas nas competições do Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) deste ano. As disputas da 18ª edição ocorreram no último final de semana, em Lages.

A equipe da Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte (Asespp BN), terminou na primeira posição geral na categoria Deficiente Intelectual Masculino (DIM). Já na categoria Deficiente Físico (DF), no feminino conquistou 10 medalhas de ouro, duas de prata; e no masculino foram sete de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

O presidente da Asespp BN e veterano nas competições, Allan Jones, conquistou uma medalha de prata na prova dos 1500 metros rasos e outra nos 800 metros rasos. Para ele, é um misto de sentimento, como atleta e como presidente da associação. “Como atleta é a competição mais facinante que já participei. Ela mexe com o brio do atleta, onde se articula e trás muito do que é o paradesporto. Já como presidente, estou muito satisfeito por poder representar e ter a Asespp, que hoje é a base de Braco do Norte no paradesporto. Além disso, ver nossos meninos superar grandes municípios e se tornarem campeões na categoria DI. É muito gratificante”, orgulha-se.

A técnica da Asespp BN, Jane Neves Pereira, a Janinha, conta que essa foi a a segunda vez que a equipe de Braço do Norte participou “oficialmente”. Participou anteriormente por outros municípios mas pode afirmar que Braço do Norte é respeitado na competição. “Estou muito feliz, junto com minha equipe, pelo que os atletas fizeram em Lages”, comemora.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Além da deficiência.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Rolar para cima